quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Solinho do bom no Café Restaurante Apolo

Boas tardes a todos, almoçaram bem? Sabiam que contrariamente ao que a meteorologia previa, tivemos um final de manhã e início de tarde radiante no Funchal? O Sol brilhou com toda a sua magnitude, fazendo lembrar os doces e coloridos dias de Verão!

Partilhamos convosco algumas das belíssimas fotos da nossa Sé Catedral. 
Para quem não sabe, esta foi a primeira igreja a ser construída no Funchal. É de estilo gótico, com influências mouras e manuelinas. Dez arcos góticos ligam as naves e a luz natural é feita por oito frestas manuelinas na capela-mor. Na Capela do Santíssimo, decorada ao estilo dos séculos XVIII e XIX, podemos apreciar uma grande pintura do século XVII que representa a Última Ceia. Existem dois relógios mecânicos na torre que marcam o ritmo de vida dos cidadãos e da cidade.

Se há quem ainda não a conheça e para todos os nossos amigos emigrantes, aqui fica a sua localização: http://youtu.be/5gR-UdAy1c4
Sabiam que em 2010 foi o ponto de encontro para um Flash Mob que teve muita adesão? Sabiam que é aqui que os finalistas queimam as suas fitas? É também "palco" para a Festa da Flor entre outros muitos eventos, uma vez que fica bem no coração da cidade. E sabe que mais? O Café Restaurante Apolo fica a escassos metros de toda esta energia positiva :) Se ainda não nos conhece, porque espera?!

Sem comentários:

Enviar um comentário