domingo, 25 de março de 2012

O seu filho hoje até aos quinze anos não paga!

Bom dia Madeira e arredores. 

O actual ritmo frenético de vida tem modificado hábitos que deveriam ser preservados em nome da saúde e do bem-estar das pessoas. As refeições familiares são um deles, que aos poucos se tem vindo a perder, para dar lugar às refeições realizadas em frente ao computador e à televisão.
Antes era justamente nesta altura que se trocavam ideias e narravam-se factos ocorridos durante o dia.

Alguns dos benefícios desta actividade familiar, passam pela sa úde física e emocional, gera maior identidade pessoal nos adolescentes e inerente integração e fortalecimento das relações familiares.

Do ponto de vista nutricional, a refeição em família traz também vantagens à saúde pois este ritual proporciona uma alimentação mais saudável, evitando problemas como obesidade, além de outros distúrbios alimentares.

Segundo um artigo publicado no jornal Helsingin Sanomat, jovens que fazem refeições com a família geralmente saem-se bem na escola, dificilmente fumam, bebem ou usam drogas, e ficam deprimidos com menor frequência.

Por isso na hora das refeições, desligue a televisão, o computador, saia do sofá e, se puder, realize refeições com a família reunida.

Domingo em família no Apolo são sensações à mesa. Aproveite a nossa promoção e bom Domingo :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário