quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Já bebeste o teu chá verde de hoje?

O chá verde deve fazer parte da tua vida! Múltiplas investigações sugerem que os efeitos benéficos do chá verde na tua saúde se devem aos antioxidantes das folhas de chá e ao facto deste não ser processado, como acontece com outros tipos de chá. Entre outros benefícios, o chá verde reduz a probabilidade de vires a desenvolver doenças cardíacas, ajuda-te a perder peso e melhora a tua memória. Tudo isto numa bebida natural, sem o risco de efeitos colaterais. Deves consumi-lo pelo menos uma vez ao dia: quente ou frio, não importa.
O segredo do chá verde está no facto de ele ser rico em polifenóis de catequinas, particularmente em epigalocatequina galato (EGCG). A EGCG é um poderoso anti-oxidante: Inibe o crescimento de células cancerígenas e mata células cancerosas, sem danificar tecidos saudáveis. É também eficaz na redução dos níveis de colesterol HDL, inibindo a formação de coágulos sanguíneos anormais. Refira-se que a trombose (formação de coágulos sanguíneos anormais) é a principal causa de ataques cardíacos e derrames.
O chá verde pode ainda ser útil na prevenção da esclerose múltipla, de vários tipos de cancro, das doenças de Alzheimer e Parkinson, da artrite reumatóide e das doenças cardiovasculares.
O chá verde ajuda a combater a diabetes, já que – se não for tomado com açúcar – a natureza alcalina do chá verde ajuda a reduzir o nível de glicose no sangue.
Razões mais que suficientes para tomares um cházinho. Vamos a isso?

Sport Life/TM

Sem comentários:

Enviar um comentário